Golf Turbo

O Golf Turbo se diferencia dos demais, mas não é apenas no motor. O câmbio tem engrenagens reforçadas, com a quarta e a quinta marcha mais longas, as molas e amortecedores foram recalibrados e a barra estabilizadora dianteira passou a ter 18 mm de diâmetro. Finalmente, na hora de parar, os freios do Golf Turbo são os mesmos das outras versões equipadas, que também eram ótimos, sem dúvida.

Fotos Golf Turbo

Foto Golf Turbo #1

O Golf Turbo, finalmente anda muito bem, mas acima dos 3.000 rpm. Nos baixos regimes de giro, o chamado retardo do turbo, é evidente. Dada sua dimensão, em baixas rotações o turbo compressor não gera pressão suficiente. O macete é andar no Golf Turbo com o motor em rotação mais elevada, tarefa nem sempre fácil ou possível, no trânsito urbano. Caótica até mesmo para se andar em baixa rotação.

Fotos Golf Turbo

Foto Golf Turbo #2

O Novo Golf Turbo apresenta alguns detalhes extras de acabamento, como rodas e volante exclusivos, faróis com máscara negra, ponteira no escape, faróis de neblina e conta-giros de série, entre outros atributos. O ar-condicionado é opcional. Como todos os Carro Golf equipados de fábrica com turbo, a maior preocupação na hora de comprar um modelo usado está relacionada com o motor e o estado da turbina. O sintoma mais visível é a fumaça que sai pelo escape. Isso pode indicar problemas nos retentores de válvulas, anéis dos pistões ou no turbo.

Fotos Golf Turbo

Foto Golf Turbo #3

Os carros vão melhorando a cada ano. Desde o Golf I até o Golf 2008 aconteceram melhoras impressionantes, e pode esperar que vem muito mais por ai!!!!

Fotos Golf Turbo

Foto Golf Turbo #4

Quer saber mais? Confira em: Golf IV e Golf V.